Compartilhe

Cruelty-Free

leaping-bunny-logo

Cruelty-Free, quer dizer livre de crueldade, é uma expressão geralmente usada para produtos não testados em animais.

Muitas marcas, até mesmo as mais famosas, submetem animais domésticos e fofinhos à testes químicos e de laboratório antes do produto ir para as lojas, e atribuem este fato como fim científico para uso em seres humanos.

Esses testes e experiências são extremamente dolorosas para os bichinhos, são feitos sem qualquer tipo de anestésico podendo ou não haver vivissecção (dissecação de animais vivos para estudos) e podem deixar danos eternos de imensa dor ou até a morte. Imagina só o sofrimento que eles passam.

Os animais são seres vivos e sofrem, sentem medo, dor, e tudo que nós humanos sentimos. Não existe ética nesse tipo de experimentação e é inaceitável já que existem inúmeros métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área.

Milhares de animais precisam de nossa consciência, só nós consumidores podemos abolir o método do teste em animais. Hoje, com todas informações que temos, podemos escolher entre produtos testados e não testados em animais, e não apoiar a crueldade das industrias que usam esse método.

Como identificar um produto Cruelty Free?

Para marcas nacionais, você pode consultar a lista da PEA e ver as marcas que não testam em animais.

Para marcas internacionais, você pode consultar o site da PETA e ver as listas disponíveis, tem as que testam e as que não testam. As marcas internacionais geralmente avisam no rótulo quando não testam em animais.

Você também pode consultar a lista do My Beauty Bunny, está sempre sendo atualizada e é bem segura.