Esfoliante para os Lábios

Esfoliante para os Lábios

E quem disse que só o rosto e o corpo precisam ser esfoliados? Como podemos nos esquecer de uma parte tão importante: os lábios? Foi pensando nisso que decidi fazer este post de como fazer um esfoliante para os lábios com produtos naturais da sua própria cozinha.

Sabe aquelas pelinhas chatas que às vezes incomodam tanto que a gente acaba arrancando? Ou aquele ressecamento que deixa seu lábio um pouco mais grossinho? Isso tudo atrapalha na hora de usar aquele batom divo que você tanto gosta. O esfoliante lábial ajuda a acabar com tudo isso: os grãos do açúcar retiram as células mortas e o azeite de oliva hidrata profundamente.

O que você precisa?

Bem simples, apenas:

Açúcar (se tiver açúcar mascavo, melhor ainda)

Azeite

Passo a passo:

1- Misture os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea

2- Comece a passar delicadamente o esfoliante nos lábios, fazendo uma leve pressão em movimentos circulares, faça isso durante dois minutinhos, ou até você sentir seus lábios mais sensíveis, Não esfregue com força, os lábios são sensíveis e você pode acabar se machucando, os movimentos são suaves.

3-Retire o esfoliante com água e sabão para tirar o excesso do óleo do azeite, depois de bem lavado passe um hidratante labial ou algo similar, e pronto!

Você vai notar logo a diferença, seus lábios vão estar bem  mais suaves e lisinhos é incrível, eu não dava nada pelo esfoliante, mas me surpreendi. A boca fica tão mais bonita que você vai querer deixá-la ao natural. Se você aplicar o batom vai perceber que ele fica bem mais homogêneo depois do esfoliante.

Fácil né? O que acha de tentar?