Filtro dos Sonhos – Saara RJ

O Filtro dos Sonhos – Dream Catcher com certeza virou moda, estão presente nas roupas, tatuagens, bolsas e em decorações de ambientes. Eu já tinha o meu, mas com essa febre toda, resolvi comprar mais um. Comprei os meus fofinhos no Saara -RJ, a loja fica na Rua da Alfândega, 189 -sobrado, é uma portinha pequenininha que tem uma escada (não precisa ter medo, é só subir) a loja vende incensos, pedras, filtro dos sonhos, decorações esotéricas, essências, e tudo mais. Eu comprei o maior por R$7 e o menor por R$4. Achei muito lindos, e super em conta! Se você prefere comprar online, tem essa lojinha na Tanlup, você entra em contato por email e pede o seu Dream Catcher de acordo com o seu gosto. Também encontrei na Elo7 e no ebay, vale a pena dar uma bisbilhotada por aí.

Filtro dos Sonhos

Mas antes de comprar seu Filtro, será que você sabe de onde ele vem e o que ele representa? Vou resumir um pouquinho da história.

O filtro dos sonhos vem dos EUA, ele foi originado pelos índios nativo americanos, mais precisamente da tribo Ojibwa. O objeto foi adotado por nativos americanos de diversas nações durante o movimento de revitalização cultura dos índios durante os anos 60 e 70, e passou a ser visto como um símbolo de unidade entre os indígenas.

Existem muitas lendas sobre os Dream Catchers, e elas giram em torno dos sonhos, eles tinham um papel fundamental na vida dos índios ojibwe, para eles, aprender a compreender as mensagens contidas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por isso, o filtro era essencial.

O filtro de sonhos, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Essa tribo acredita que quando chega a noite, o ar se enche de todos os tipos de sonhos, bons e ruins. Em alguns dos sonhos, mesmo sendo os pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade estes sonhos são bons. Mas existem energias ruins flutuando à nossa volta e que podem atrapalhar o nosso sono, e assim não conseguiremos decifrar as mensagens e aprendizados. É justamente para separar as más energias e sonhos ruins e que existem os Filtros dos Sonhos.

O Dream Catcher, é composto por alguns elementos, penas, cristais, cordas… Tudo que é colocado tem nele um significado.

O Centro da teia corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a Força que abrange o Universo.

Dizem que nos primeiros 21 dias depois que você adquire seu Filtro dos Sonhos, ele tem o papel de filtrar os bloqueios que te impedem de realizar seus desejos. Depois disso, ele funciona como uma mandala de proteção. Deve ficar perto da pessoa, no quarto e em cima da cama.

Se a teia se romper, não fique triste, esse é o momento que a teia já fez seu papel e é hora de ser transmutada, jogue fora em água corrente ou queime.